A Hyper tem larga experiência em projetos de consultoria de modelagem de negócios para ajudar a alavancar seus resultados. Destacamos as seguintes áreas:
O método primário de aumento de Receita é o aumento isolado das variáveis Preço e Volume. Em geral, as companhias possuem estratégias de mercado para gerenciar e acompanhar esses dois indicadores. O gerenciamento do mix, por sua vez, embora tão importante quanto, é bastante negligenciado por ser um tema mais complexo.
A solução Hyper PVM – Price-Volume-Mix– identifica as alavancas de negócio que explicam a variação entre o resultado real e o orçado e quantifica a contribuição positiva ou negativa de cada uma delas.
Como as vendas envolvem diversas "Dimensões", incluíndo Rotas, Canais, Marcas e Embalagens, a análise fica muito enriquecida ao se decompor os efeitos segundo estas Dimensões. As contribuições de cada Dimensão para o resultado final podem se offsetar parcialmente, por isso é importante decompor e analisar separadamente cada um deles.
O grande desafio consiste em isolar o efeito em cada dimensão pois existe uma interação entre as dimensões que também gera um impacto no resultado final.
O PVM permite gerar as análises por dimensão, através de um mecanismo preciso e ao mesmo tempo compreensível.
A decomposição das alavancas auxilia a equipe de Marketing e Vendas, facilitando o atingimento dos resultados: preço, receita e margem.