ScanOne é a solução para avaliar a efetividade das promoções das redes de varejo, transformando dados de scanner em vantagem competitiva. Isto envolve a transformação de dados de check-out de redes de varejo em uma base de mais de 200 indicadores focados na avaliação do desempenho dos SKUs e do mercado e no monitoramento do mercado face à dinâmica das políticas de pricing e promotion.
Essa é uma solução projetada especialmente para profissionais de marketing e gerenciamento de categoria do mercado de produtos de consumo que necessitam de fatos concretos sobre o desempenho do mercado de varejo para que possam tomar suas decisões táticas de forma embasada e com grande produtividade.
As informações são validadas na Hyper e devolvidas em até 3 dias úteis
Toda atividade de limpeza, tratamento, padronização e categorização dos dados é realizada pela Hyper.
Análises tradicionais para o gerenciamento de categorias
Todo SKU é classificado segundo os atributos da árvore de decisão (segmentação)
As propostas de sortimento são realizadas separadamente para cada segmento da árvore de decisão.
Cluster de Lojas podem ser definidos:
O sortimento é analisado em uma visão integrando dados Varejo e Mercado (Nielsen®)
Software flexível e ágil para a manipulação da informação
Modelos estatísticos que permitem a correta percepção da dinâmica da categoria/SKU no PDV:
Segurança e controle de acesso às informações geridos pelo próprio cliente:
Serviço Modular.
O ScanOne disponibiliza um modelo de volume baseline que permite a identificação dos valores envolvidos no processo de ruptura na gôndola.
As ocorrências de ruptura são identificadas por SKU, dia e loja.
Cada ocorrência é valorizada permitindo ao gestor quantificar o valor total das perdas e montar um plano de ação para corrigir grandes desvios.
O ScanOne suporta tanto produtos de alto giro como os de baixo giro.
O ScanOne trabalha com promoções de fabricantes (ex.: packs promocionais) assim com do varejo (encarte, ilha, pontas).
Para cada promoção cadastrada, são apresentados:
Se informações de margem e custo da promoção estiverem disponíveis, o ROI da ação pode ser calculado.
Qualificação do investimento dos Contratos de KA (Key Account).
É possivel se definir vários perfis de acesso às informações:
Sem comprometer o contrato de confidencialidade, a Área de Vendas da empresa pode ter acesso restrito a um conjunto de produtos e métricas do ScanOne.
Uma visão integrada, unificando “Todas as Redes”, é disponibilizada para acompanhar volumes e share.
O ScanOne disponibiliza de forma integrada as seguintes fontes de dados que o cliente tem acesso:
A família de produtos ScanOne permite a evolução contínua no relacionamento com o Varejo.
ScanOne disponibiliza para cada rede uma base de dados analítica detalhada por loja, integrada com uma ferramenta amigável e poderosa para consultas, mostrando em gráficos e planilhas a evolução de indicadores diários, semanais e mensais tais como volumes, share, margens, estoques, sazonalidades.
A ferramenta tem por objetivo fornecer ao varejo/fabricante a capacidade de:
Para cada SKU da categoria na rede, é calculado:
Além disso, ScanOne também oferece Análise de Cestas e avaliação dos Programas de Fidelização.
A ferramenta pode ser facilmente integrada com dados internos de venda, marketing, midia, margem do fabricante e níveis de estoque e possivelmente dados externos Nielsen®, permitindo análises sofisticadas como GMROI e resultado financeiro (margem) de promoções.
Com estas estratégias, ScanOne torna-se vital para gerar resultados significativos win-win, solidificando a parceria varejo-fornecedor, e impactando o seu bottom-line.