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ScanOne é a solução para avaliar a efetividade das promoções das redes de varejo, transformando dados de scanner em vantagem competitiva. Isto envolve a transformação de dados de check-out de redes de varejo em uma base de mais de 200 indicadores focados na avaliação do desempenho dos SKUs e do mercado e no monitoramento do mercado face à dinâmica das políticas de pricing e promotion.

Essa é uma solução projetada especialmente para profissionais de marketing e gerenciamento de categoria do mercado de produtos de consumo que necessitam de fatos concretos sobre o desempenho do mercado de varejo para que possam tomar suas decisões táticas de forma embasada e com grande produtividade.

Características

Fácil de usar - Ágil no tratamento das informações

As informações são validadas na Hyper e devolvidas em até 3 dias úteis

  • Resultando em mais tempo para análises;
  • Redes-categorias tratados pela mesma equipe.

Toda atividade de limpeza, tratamento, padronização e categorização dos dados é realizada pela Hyper.

Aplicativo pronto para uso e customizado

Análises tradicionais para o gerenciamento de categorias

  • Segmento do mix de produtos;
  • Sortimento, gap de preços , ganhos e perdas.

Análises mais elaboradas

  • Categorização das promoções : encartes, NFOR, giftpack, bonus, combos;
  • Stockout (ruptura de prateleira com valorização) (visão top down);
  • Eficácia promocional (multiplicadores de volume ou margem);
  • Por tipo de promoção;
  • Por ação promocional (ex.: Shopping Brasil).

Análise de Sortimento

Todo SKU é classificado segundo os atributos da árvore de decisão (segmentação)

  • Melhor percepção e entendimento dos segmentos.

As propostas de sortimento são realizadas separadamente para cada segmento da árvore de decisão.

Cluster de Lojas podem ser definidos:

  • Visão do varejo;
  • Visão da estrutura de Vendas da Empresa.

O sortimento é analisado em uma visão integrando dados Varejo e Mercado (Nielsen®)

  • As informações da Nielsen® são disponibilizadas de forma integrada aos dados de Sell Out.

Alta Tecnologia / Baixo nível de investimento

Software flexível e ágil para a manipulação da informação

  • Alta produtividade.

Modelos estatísticos que permitem a correta percepção da dinâmica da categoria/SKU no PDV:

  • Índice loja; volume baseline;
  • Preço regular;
  • Volumes ajustados;
  • Coeficiente de repasse;
  • Multiplicadores.

Segurança e controle de acesso às informações geridos pelo próprio cliente:

  • Permite acesso seguro, com log de acessos.

Serviço Modular.

Análises de Ruptura

O ScanOne disponibiliza um modelo de volume baseline que permite a identificação dos valores envolvidos no processo de ruptura na gôndola.

As ocorrências de ruptura são identificadas por SKU, dia e loja.

Cada ocorrência é valorizada permitindo ao gestor quantificar o valor total das perdas e montar um plano de ação para corrigir grandes desvios.

O ScanOne suporta tanto produtos de alto giro como os de baixo giro.

Análises de Promoções / Melhor Gestão do Calendário Promocional

O ScanOne trabalha com promoções de fabricantes (ex.: packs promocionais) assim com do varejo (encarte, ilha, pontas).

Para cada promoção cadastrada, são apresentados:

  • o volume incremental;
  • a margem incremental;
  • a ocorrência de rupturas durante a execução.

Se informações de margem e custo da promoção estiverem disponíveis, o ROI da ação pode ser calculado.

Qualificação do investimento dos Contratos de KA (Key Account).

Compartilhamento das Informações com Vendas

É possivel se definir vários perfis de acesso às informações:

  • somente produtos empresa;
  • somente volume;
  • somente vol e preço.

Sem comprometer o contrato de confidencialidade, a Área de Vendas da empresa pode ter acesso restrito a um conjunto de produtos e métricas do ScanOne.

Uma visão integrada, unificando “Todas as Redes”, é disponibilizada para acompanhar volumes e share.

Integração com Outras Fontes de Informação

O ScanOne disponibiliza de forma integrada as seguintes fontes de dados que o cliente tem acesso:

  • AcNielsen®
  • Shopping Brasil ®
  • BIS®
  • Indicator®

Evolução Contínua

A família de produtos ScanOne permite a evolução contínua no relacionamento com o Varejo.

Funcionalidades

ScanOne disponibiliza para cada rede uma base de dados analítica detalhada por loja, integrada com uma ferramenta amigável e poderosa para consultas, mostrando em gráficos e planilhas a evolução de indicadores diários, semanais e mensais tais como volumes, share, margens, estoques, sazonalidades.

A ferramenta tem por objetivo fornecer ao varejo/fabricante a capacidade de:

  • Simular cenários dinâmicos de determinada categoria em uma rede de varejo, que permitem avaliar seu volume, faturamento e margem.em função de preços regulares e atividades de promocionamento. Estas simulações permitem a criação de calendários promocionais que explorem as combinações de SKUs/tipo de promoções de maior efetividade, levando em conta as inúmeras condições de comercialização estabelecidas com fornecedores;
  • Otimizar os preços regulares dos SKUs de uma categoria da rede para atingir objetivos, respeitando determinadas condições.Por exemplo: maximizar a margem total varejo + fabricante, mantendo o faturamento do varejo acima de determinado valor.

Para cada SKU da categoria na rede, é calculado:

  • A Efetividade Promocional para os diversos tipos de ação da rede e/ou do fabricante como encarte, TV, ponta de gôndola, combo, bonus pack, etc;
  • A Sensibilidade a Preço, mostrando como o volume, faturamento e margem respondem aos diversos níveis de preços praticados;
  • ScanOne disponibiliza simuladores, baseados em sofisticados Modelos Econométricos, que permitem avaliar volumes, faturamento e rentabilidade baseado em cenários alternativos de preço e promocionamento. Os modelos incorporam os efeitos diretos e cruzados de preços e de promoções sobre cada SKU, além de considerar os efeitos de fatores atuando sobre a categoria em geral.

Além disso, ScanOne também oferece Análise de Cestas e avaliação dos Programas de Fidelização.

A ferramenta pode ser facilmente integrada com dados internos de venda, marketing, midia, margem do fabricante e níveis de estoque e possivelmente dados externos Nielsen®, permitindo análises sofisticadas como GMROI e resultado financeiro (margem) de promoções.

Com estas estratégias, ScanOne torna-se vital para gerar resultados significativos win-win, solidificando a parceria varejo-fornecedor, e impactando o seu bottom-line.

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